Hemelly Oliveira

Hemelly Oliveira Silva

Psicóloga Clínica | CRP 12/23720

Olá, sou Hemelly, psicóloga formada pela UNIVALI. Atuo na clínica particular, com dependentes químicos em uma comunidade terapêutica e em uma escolinha de futebol para crianças em situação de vulnerabilidade. Além disso, sou apaixonada por leituras, natureza, crossfit e corrida. Estou aqui para oferecer suporte e contribuir positivamente em sua jornada. Obrigada por conhecer um pouco sobre mim!

Após a decisão de fazer terapia, quais são os próximos passos? O processo? Como eu escolho minha psi? Vem comigo que vamos falar mais sobre isso hoje!

Processo e Abordagens

Cada psicólogo vai trabalhar de uma maneira diferente quanto ao atendimento inicial e próximos passos, assim como a abordagem, que na psicologia existem diversas e é algo muito individual de cada profissional. Eu, por exemplo, utilizo diferentes estratégias e metodologias para diferentes casos.

Existe frequência ideal?

Ela é avaliada conforme a sua demanda, momento atual e plano terapêutico de tratamento! Normalmente, ao iniciar, terá uma frequência semanal, mas pode variar e também mudar conforme o andamento da psicoterapia.

Estar confortável para se abrir.

De início, pode parecer diferente fazer psicoterapia e ter conversas sobre você e sentimentos com alguém, mas continue! Aos poucos, fica mais confortável compartilhar, conforme você e a psi estabelecem uma relação de confiança.

Precisa ter identificação com a psi?

Não necessariamente. O que precisa existir é a relação de confiança comentada acima. Isso porque a terapia é muito mais sobre você do que sobre o profissional. A identificação facilita o processo e a conexão, mas não é a única maneira.

Se você sentir após um período que não combinou, não está confortável, ou algo negativo em relação ao psicólogo, está tudo bem comunicar e tentar novamente com outra pessoa. O mais importante é ter essa base de confiança sólida, para que você esteja confortável ao compartilhar com a psi.

No geral, não existem regras e informações exatas quanto ao que deve ser feito, é realmente um processo diferente para cada pessoa. Mas, espero que essa base possa te ajudar, e se você gostaria de fazer psicoterapia comigo, clique aqui e vamos conversar.

Raiva é uma emoção comum de ser sentida às vezes, mas se é constante, pode ser um indício de depressão. Nessa matéria, é abordado o assunto da raiva e outros sintomas na depressão.

Neste artigo, as autoras trazem mais informações sobre como a depressão pode se manifestar e alguns de seus sintomas e causas.

O stress é uma reação natural a demandas e eventos específicos, mas o estresse contínuo pode afetar a saúde e o bem-estar de uma pessoa.