Raiva é uma emoção comum de ser sentida às vezes, mas se é constante, pode ser um indício de depressão. Nessa matéria, é abordado o assunto da raiva e outros sintomas na depressão.
O diagnóstico se refere à identificação do problema que está acontecendo. Na psicoterapia, eu busco entender a origem do sofrimento do paciente, e se é causada por alguma patologia, para que possamos traçar um plano de tratamento assertivo.
Ao não saber o que está acontecendo, a comparação por não conseguir ser/estar como gostaria, e não saber o que fazer para melhorar, gera muita frustração.
O diagnóstico entra nesse ponto, pois através dele temos a clareza de como o tratamento deverá ser conduzido. Ele cria caminhos e soluções para que possamos melhorar o quadro do paciente.
O diagnóstico surge através da avaliação do profissional que poderá enxergar características que se referem a um determinado quadro ou patologia. Essa avaliação é detalhada e normalmente leva tempo, para que ele seja concreto.
A partir dele, eu estruturo um plano terapêutico, que consiste em um planejamento de temas a serem abordados durante o tratamento com meu paciente, para auxiliar em sua melhora.
Se você tem ou suspeita de algum diagnóstico, ou está notando sintomas persistentes de ansiedade, depressão, tdah ou outras patologias, clique aqui para falar comigo sobre a psicoterapia.
Raiva é uma emoção comum de ser sentida às vezes, mas se é constante, pode ser um indício de depressão. Nessa matéria, é abordado o assunto da raiva e outros sintomas na depressão.
Neste artigo, as autoras trazem mais informações sobre como a depressão pode se manifestar e alguns de seus sintomas e causas.
O stress é uma reação natural a demandas e eventos específicos, mas o estresse contínuo pode afetar a saúde e o bem-estar de uma pessoa.
WhatsApp us